Araguaína

Foto: Divulgação A pesquisa é com turistas que visitam Araguaína neste mês de abril A pesquisa é com turistas que visitam Araguaína neste mês de abril

Uma pesquisa de satisfação com turistas que visitam Araguaína está sendo realizada neste mês de abril em hotéis da cidade. O objetivo principal do questionário é traçar o perfil dos visitantes e que eles proponham melhorias e sugestões de eventos ou ainda dicas que possam impulsionar o fluxo de turistas na região. Os hóspedes terão acesso ao questionário online e impresso, disponível nas recepções e quartos de hotéis.

“Eles vão poder avaliar serviços como acessibilidade, segurança, serviços de internet e ações de sustentabilidade”, explicou a diretora municipal de Turismo, Letícia Freitas.

A diretora acrescentou que o questionário é importante para a busca de parcerias. As perguntas ainda visam melhorar cada vez mais a prestação de serviços na rede hoteleira e de atendimento em geral. 

A ideia foi discutida e aprovada em reunião de técnicos da Prefeitura, por meio da Diretoria de Turismo e Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, com representantes de restaurantes, rede hoteleira, promoters e agentes de viagens.

Turismo local

A mobilização da Prefeitura junto à rede hoteleira e outros segmentos relacionados ao setor visa criar mais oportunidades de eventos em várias áreas na cidade, como esporte, cultura, lazer, gastronomia e outros. Com isso, estimular o turismo local gerando lucros e atraindo cada vez mais pessoas para conhecer os pontos turísticos que já existem na região. A equipe também está criando o calendário oficial de eventos do município.

Conselho do Turismo

Dando continuidade ao projeto, nesta segunda-feira, às 18h30, será realizada mais uma reunião com os empresários. Na última reunião realizada na sexta-feira, 7, ficou acordado a criação do Conselho Municipal de Turismo. Na reunião desta segunda, será escolhida uma comissão para organizar a criação do conselho.