Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O Governo do Estado prevê para o início de 2018, a reconstrução de dois trechos da TO-070 (Porto Nacional a Brejinho de Nazaré/ Brejinho a Aliança do Tocantins), perfazendo um total de 96 quilômetros que serão reconstruídos por meio da segunda etapa dos Contratos de Reabilitação e Manutenção de Estradas Pavimentadas (Crema).

Os recursos são oriundos de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BIRD). Além do pavimento, a via também terá toda a sinalização recuperada.

Nos trechos citados a estrada está completamente deteriorada há anos, principalmente no trecho entre Porto e Brejinho, onde a viagem se torna um verdadeiro suplício, causando inclusive muitos acidentes e perdas de vidas.

Tapa-buraco

Com o objetivo de melhorar o tráfego na rodovia, o Governo do Estado, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou nesta terça-feira, 11, os serviços de tapa-buraco entre os municípios de Porto Nacional a Brejinho de Nazaré, num trecho de 35 quilômetros.

Segundo o coordenador da residência da Ageto de Porto Nacional, o engenheiro civil Geraldo Majella, na operação estão sendo utilizados 300 m³ de material pré-misturado a frio (PMF) de emulsão asfáltica adicionada a brita, seis veículos, duas máquinas, além de uma equipe composta de 20 trabalhadores. Ainda de acordo com o coordenador, a previsão é que os trabalhos sejam finalizados em 30 dias. “Acreditamos que o período chuvoso deva estar chegando ao fim, então teremos mais celeridade nos trabalhos”, afirmou