Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Estudantes do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Tocantins (UFT) vão prestar auxílio gratuito sobre na declaração do Imposto de Renda. O segundo atendimento da Campanha "Declare Certo" este ano ocorre nesta quarta-feira, 12, das 19h às 22h, na Incubadora da UFT, localizada na sala 108 do Bloco J, no Câmpus de Palmas.

O primeiro atendimento ocorreu na Feira da Quadra 304 Sul, no dia 04 de abril. O evento tem o intuito de sanar dúvidas e repassar informações sobre o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). É também um projeto de extensão que ensina os alunos a como auxiliar a população com informações e esclarecimento de dúvidas sobre a declaração anual.

O Declare Certo está em sua sexta edição, com a participação da UFT desde o ano de 2015. É realizado pelo Programa de Voluntariado da Classe Contábil em parceria com a própria UFT, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, o Conselho Regional de Contabilidade, a Receita Federal, a Associação Comercial e Industrial de Palmas e a Fenacon.