Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os prefeitos solicitaram a redução de 14% para 3% nos impostos para compra de combustível de aviação no TO

Os prefeitos solicitaram a redução de 14% para 3% nos impostos para compra de combustível de aviação no TO Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Os prefeitos solicitaram a redução de 14% para 3% nos impostos para compra de combustível de aviação no TO Os prefeitos solicitaram a redução de 14% para 3% nos impostos para compra de combustível de aviação no TO

Com o objetivo de impulsionar a vinda de mais empresas aéreas para se instalar no Estado do Tocantins, ofertando mais voos para os usuários desse tipo de transporte, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, juntamente com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, se reuniram com o secretário estadual da Fazenda, Paulo Antenor de Oliveira, na segunda-feira, 10, em Palmas. Os dois prefeitos solicitaram ao secretário a redução de 14% para 3% nos impostos para compra de combustível de aviação no Tocantins.

“A medida beneficiará empresas que operem em mais de um aeroporto no Estado e viabilizará imediatamente voos de companhias como Gol, Latam e Azul”, explicou Dimas. Essa medida vai beneficiar diretamente Araguaína e Gurupi, que hoje precisam de ampliar o seu número de voos e atender a demanda das regiões Sul e Norte.

O pedido é para alterar o artigo 5º da Lei nº 2679/2012, que fala sobre o Programa de Apoio à Instalação, Expansão e Operação de Empresas de Logística, Distribuição de Produtos e Transporte Aéreo no Tocantins – Prologística.

Após apresentação do pedido, o secretário estadual da Fazenda pediu que fosse feito um estudo sobre a viabilidade desta redução e o encaminhamento da proposta para a sua pasta. "O Governo do Tocantins vê como positivo, pois é fundamental o desenvolvimento da aviação regional", disse Oliveira.