Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado federal, Carlos Henrique Gaguim, (PTN/TO), participou, nesta terça-feira, 18, do café da manhã, no Palácio do Alvorada, com o presidente Michel Temer e com os demais deputados da base aliada. Neste evento o relator da proposta da Reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), fez uma apresentação do texto aos colegas.

Gaguim explica que a Reforma da Previdência do jeito que foi proposta pelo governo não terá o seu voto. “Não votarei contra o trabalhador! Não votarei contra os direitos adquiridos dos servidores municipais, estaduais e federais! ”, disse. 

Tramitação do projeto

Prometido para ser lido nesta terça-feira, o relatório da Reforma de Previdência ainda não está totalmente fechado, pois existem várias modificações pleiteadas pelos deputados que, ainda, não possibilitaram o acordo para viabilizar a aprovação deste projeto. As pressões de parlamentares para incluir itens não acordados com o governo cresceram na reta final de elaboração do relatório.

Há expectativa de que o relatório seja lido, hoje, na comissão especial que discute o assunto na Câmara dos Deputados. Porém o mais provável é que a apresentação deste texto seja adiada para amanhã. 

Agenda presidencial

Logo após o café da manhã com os deputados, Temer recebeu no Palácio do Planalto líderes da base aliada no Senado.