Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Imagem do filme

Imagem do filme "O lobo atrás da porta" Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Imagem do filme Imagem do filme "O lobo atrás da porta"

A mostra “Armas do Progresso e do Caos”, que questiona a ordem instaurada nas sociedades, do CineSesc em abril, chega à sua terceira semana de exibição em Palmas e em Gurupi. Os filmes são: "Oliver Sherman” (Canadá/2012); “Heli” (México, Alemanha, Holanda, França/2014); " O Batismo” (Polônia/2014); e "O lobo atrás da porta " (Brasil/2014). Devido ao feriado de Tiradentes, não vai haver sessão no dia 21 de abril. As sessões acontecem nos dias 20, 22 e 23 de abril, sempre às 16h e 19h. A entrada é gratuita.

Confira os filmes, datas, locais e horários da terceira semana da Mostra:

"Oliver Sherman” – 2012 (1h 22min). Direção: Ryan Redford. Gêneros: drama, suspense. Nacionalidade: Canadá. Classificação: 14 anos. A história gira em torno de Sherman Oliver (Garret Dillahunt), um militar veterano que se sente sozinho e desconectado do mundo. Determinado dia, ele decide iniciar a procura pelo soldado que salvou sua vida durante a guerra, Franklin (Donal Logue). Eles não se viam desde então. Agora, Franklin vive em uma pacata cidade rural, casado, com dois filhos e com um emprego seguro. Escrito e dirigido por Ryan Redford. 
23/04 – 19h – Gurupi.

"Heli” – 2014 (1h 45min). Direção: Amat Escalante. Gênero: drama. Nacionalidade: México, Alemanha, Holanda e França. Classificação: 18 anos. Guanajuato, México. Estela (Andrea Vergara) é uma garota de 12 anos que está namorando às escondidas com Beto (Juan Eduardo Palacios), um jovem recruta. Ele a pressiona para que tenham relações sexuais, mas ela sempre recusa a iniciativa. Um dia, Beto esconde na caixa d'água da casa de Estela alguns pacotes com cocaína, que deveriam ter sido queimados pelo exército. Sua ideia é vender a droga e, com o dinheiro, deixar a cidade e se casar com Estela. Entretanto, os planos vão por água abaixo quando os militares que desviaram a droga descobrem quem roubou os pacotes.

20 e 22/04 – 19h – Palmas | 22/04 – 19h e 23/04 – 16h – Gurupi

"O lobo atrás da porta" – 2014 (1h 40min). Direção: Fernando Coimbra. Gênero: drama, suspense e policial. Nacionalidade: Brasil. Classificação: 16 anos. O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio.
22/04 – 16h – Palmas e Gurupi