Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Polyana Pegoraro

Foto: Polyana Pegoraro

O presidente da Câmara de Palmas, vereador José do Lago Folha Filho (PSD), recebeu na tarde dessa quarta-feira, 19, a presidente do Sindicato dos Jornalistas (Sindjor), Alessandra Bacelar. O encontro marcou o início dos trabalhos da comissão para diagnóstico das demandas dos profissionais e necessidades na área de comunicação da Câmara para a realização do concurso público previsto para ocorrer neste ano.

O encontro de Folha com a jornalista foi intermediado pelo diretor de Comunicação da Casa, Cristiano Machado, e pelo procurador-geral da Câmara, Hugo Alves, que formam a comissão. Instituída pela portaria nº 034/2017 e anunciada pelo presidente da Casa durante a sessão solene em alusão ao Dia do Jornalista realizada no dia 6 de abril, a comissão tem objetivo de acompanhar os processos de criação do edital referente ao provimento de vagas para cargos na área da comunicação.

Na ocasião, a presidente do sindicato, Alessandra Bacelar, entregou ofício ao presidente Folha que solicita a criação do cargo de assessor de imprensa na estrutura dos gabinetes, respeitando o piso salarial, a carga horária de 5 horas diárias e a formação superior. “Agradeço a abertura que nos é dada. Essa é a luta pela valorização da categoria e o reconhecimento da profissão”, frisou.

Já Folha Filho salientou que a Casa reconhece a importância da área. “Estamos trabalhando para que o concurso contemple vagas para jornalistas e respeitando o piso salarial da categoria e a carga horária”, afirmou.