Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Domingueira do Sesc vai ser especial nesse domingo, dia 23 de abril. O cantor e compositor Irineu de Palmira irá apresentar o seu show “Benza Deus, Ô Sorte”, no Centro de Atividades do Sesc Palmas, na 502 Norte. O show acontece das 13h às 16h. A entrada no clube do Centro de Atividades é gratuita para comerciários e dependentes e custa R$ 10,00 para usuários.

O Show “Benza Deus, Ô Sorte” é baseado no samba, como ritmo, e tem como temática as crendices populares encontradas no interior do Brasil. As músicas falam de ditos populares, de fé, características marcantes da nossa gente, da profundidade das coisas simples, da persistência e das realizações do nosso povo e falam também da arte. Tudo com muita beleza e extremo bom humor.

Irineu de Palmira

Músico, cantor, compositor, produtor artístico e cultural. Mineiro, de Belo Horizonte, Irineu de Palmira iniciou suas atividades participando de vários festivais e eventos culturais pelo Brasil, radicando-se em São Paulo por 35 anos. Reside no Tocantins há seis anos. Tem músicas gravadas por Jair Rodrigues e Luciana Mello (“Alma Negra”), Célia, Biro do Cavaco, André Mastro, Grupo Katinguelê, Lula Barbosa e outros. Destacam-se ainda grandes parcerias com Gerson Ney França, Lula Barbosa, Hélio Pequeno, Nelson Klava, Doroty Massola, Ivan da Corina, o grande mestre do samba, Delcio Carvalho, além de poetas como Paulo Leminsky, Antônio Lázaro de Almeida Prado, Célio Pedreira, Cássio Junqueira e Frederico Barbosa. Possui sete discos e um DVD. O seu site oficial é www.irineudepalmira.com.br.