Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Osires Damaso (PSC), participou, nessa sexta-feira, 21 de abril, da solenidade de concessão de medalhas e entrega de investimentos para a Polícia Militar do Estado do Tocantins.

A data, na qual se comemora o Dia de Tiradentes, patrono cívico da nação e das Polícias Militares e Civis do Brasil, é designada para a concessão das Medalhas Tiradentes, do Mérito Policial Militar e de Tempo de Serviço.

Damaso foi agraciado com a Medalha Tiradentes, que é concedida pelo Governador do Estado às autoridades civis, militares e eclesiásticas que tenham prestado relevantes serviços ao estado ou, em especial, à Polícia Militar ou interesse da corporação.

Durante o evento, o Governador do Estado anunciou a entrega de mais de 12 mil itens para equipar a PM, dentre os quais estão: veículos, granadas, caneleiras anti-tumulto, bastões, máscaras contra gases, cartuchos, etilômetros, cinco banners fachada para os postos, seis tendas e 50 cones.

A Polícia Militar recebeu, ainda, um veículo blindado de combate que integrará a frota da Companhia Independente de Operações Especiais – CIOE. O blindado foi doado pela empresa Prossegur Brasil – Transportadora de Valores e Segurança, e já está adaptado pela Polícia Militar para o uso operacional.