Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Missão do Banco Mundial durante reunião com o secretário Davi Torres

Missão do Banco Mundial durante reunião com o secretário Davi Torres Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Missão do Banco Mundial durante reunião com o secretário Davi Torres Missão do Banco Mundial durante reunião com o secretário Davi Torres

Uma nova missão do Banco Mundial chega ao Estado para uma série de reuniões nesta segunda-feira, 24, com o objetivo de avaliar o andamento do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado Sustentável (PDRIS). A missão chefiada pelo gerente de projetos do Banco Mundial (Bird), Satoshi Ogita, contará também com diversos especialistas do Bird.

As reuniões que vão acontecer na sede da Secretaria Estadual do Planejamento e Orçamento (Seplan) com a participação dos coexecutores do PDRIS que são: Secretaria de Infraestrutura (Seinfra); Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto); Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan); Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins); Secretaria da Educação (Seduc); Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro); Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedtur); Secretaria da Administração (Secad).

PDRIS

O Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado Sustentável beneficia 72 municípios tocantinenses. O objetivo é contribuir para a melhoria da competitividade e da integração regional, promovendo a inclusão social e a sustentabilidade ambiental. Além disso, fomenta a eficácia do transporte rodoviário e dos serviços públicos em apoio ao desenvolvimento integrado e territorialmente equilibrado do Estado.