Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A exposição “Falas Indígenas”, de Graça Arnús, um registro videofotográfico sobre a situação indígena no Brasil, continua aberta à visitação pública gratuita na Galeria Sesc de Artes, em Palmas. Aberta no último dia 06, a exposição poderá ser conferida até o dia 28 de abril no Centro de Atividades da 502 Norte. 

“Falas Indígenas” é composta de 20 fotografias e 20 videodepoimentos de caciques de diferentes etnias indígenas brasileiras. E é o resultado do registro da artista durante o 1º Jogos Mundiais Indígenas, ocorrido em 2015 em Palmas (TO). Presente nos relatos, as questões sociais dos indígenas brasileiros são reveladas. “A exposição busca ainda refletir sobre a necessidade da efetivação da legislação que assegura os direitos dos povos indígenas,” destacou Graça Arnús.

Graça Arnús

Natural de São Paulo (SP), reside em Palmas (TO). É graduada em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos. Fez bacharelado em Pintura e dedicou-se à arquitetura e à produção artística buscando sentido em desenvolver uma produção com o olhar voltado para as manifestações culturais e religiosas do Estado do Tocantins.