Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sesc Tocantins realiza a primeira etapa da sexta edição da Feira Sesc de Troca de Livros e Gibis. A Feira acontecerá nos dias 26 e 27 no Centro de Atividades do Sesc (502 Norte) e nos dias 28 e 29 no Tênis Sesc (Aureny III). O período de trocas de livros por vales livros continua até o dia 28. 

A Feira Sesc de Troca de Livros e Gibis tem como objetivo a valorização do livro como instrumento de veiculação cultural, facilitando o acesso ao livro por meio da troca. Essa primeira etapa – a segunda acontecerá em outubro – visa ainda comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado no último dia 18 de abril. A proposta é simples: o intercâmbio literário, bastando que você leve seus livros já lidos e os troque por vales livros.

Os livros recebidos são classificados em seis categorias: técnico, infanto-juvenil, literário, religioso/autoajuda e gibi/história em quadrinhos e mangá. Cada exemplar dá direito a um vale livro dentro da sua respectiva categoria, este que é equivalente a um outro livro nos dias da Feira. A troca só é permitida entre títulos da mesma categoria, por exemplo: literário só pode ser trocado por outro literário. Livros didáticos só serão aceitos os editados a partir de 2012. 

As trocas de livros por vales livros continuam sendo realizadas até o dia 28 de abril, na Biblioteca do Sesc no Centro de Atividade de Palmas, no Tênis Sesc e no BiblioSesc, conforme calendário de atendimento deste. Quem perder o período de aquisição de vale livro, basta levar os seus exemplares nas unidades do Sesc em Palmas, durante a realização da Feira.