Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quinze empresários do Tocantins participam de missão na Alemanha em comitiva liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Magno Martins Pires, até o próximo dia 28 de abril. A missão empresarial tem como ponto alto a visita à Feira Industrial Hannover, principal evento de Tecnologia Industrial do mundo. O tema deste ano é Indústria Integrada – Criando Valor.

A expectativa da organização, até o final da Feira, é receber 200.000 visitantes no espaço que conta com 6.500 expositores. “Para defendermos uma agenda constante de inovação é de extrema importância conhecermos o que há de mais moderno em tecnologia industrial. Além disso, a missão tem sido uma oportunidade de prospecção de parcerias internacionais e de absorção de experiências inovadoras para os setores de atuação dos empresários da indústria do Tocantins”, avalia Roberto Pires.

A inovação técnica é um elemento predominante do âmbito da Hannover Messe que inclui automatização de processos industriais, produção e automatização de edifícios, uma ampla gama de tecnologias energéticas, software industrial e de serviços entre outros. A comitiva tocantinense reúne empresários dos setores da construção civil, cerâmico, carnes, minerais não-metálicos, confecção, gráfico, madeira e móveis, arroz, farmacêutico e metalúrgico. A programação da missão contempla ainda visitas técnicas na fábrica Mercedes Benz e ao Porto de Bremen.

A Missão à Feira Industrial Hannover faz parte do Programa de Missões Empresariais Prospectivas desenvolvido pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) coordenada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A Rede CIN trabalha pela internacionalização de empresas brasileiras por intermédio de 27 Centros Internacionais de Negócios espalhados pelo país nas federações de indústrias do estado.

Empresários participantes

Roberto Pires

Bartolomé Alba Garcia

Carlos Augusto Suzana

Carlos Wagno Maciel Milhomem

Charles Alberto Elias

Cristiano Fantini Rezende

Emilson Vieira Santos

Esequiel de Sousa Milhomem

Geová Pereira de Mendonça

Gliner de Souza Borges

Luciano de Carvalho Rocha

Maria Elieth José Antônio Lobo

Oswaldo Stival Júnior

Tiago Arruda Ferreira

Walter Atta R. Bittencourt Júnior