Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O prazo para interessados em concorrer às eleições do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (SINTET) encerra nesta quarta-feira, 26 de abril. As inscrições de chapas devem ser protocoladas até às 18 horas na sala da Comissão Eleitoral, na sede do Sintet em Palmas/TO. As eleições do sindicato acontecem nos dias 29, 30 e 31 de maio de 2017.

A eleição será para composição da Diretoria Executiva, Efetivos, Conselho Fiscal e Diretorias Regionais para o mandato 2017-2021.

O requerimento acompanhado de todos os documentos exigidos para o registro de chapa deve ser dirigido à Comissão Eleitoral que está à disposição para atendimento, prestação de informações concernentes ao processo eleitoral, recebimento de documentação e fornecimento do correspondente recibo, segundo o sindicato.

Sobre as Eleições

Pode votar e ser votado nas eleições o/a sindicalizado/a que esteja em dia com a consignação sindical até 12 (doze) meses antes da eleição, tendo como referência o mês de maio de 2016 (conforme art. 70 do Estatuto). Não pode se candidatar para compor a direção do Sintet, em qualquer nível, filiados/as que exerçam cargos de confiança comissionados nos governos federal, estadual e ou municipal.

O processo de eleição ocorrerá através de urnas fixas instaladas concomitantemente em todas as sedes das Diretorias Regionais e na sede estadual do Sintet em Palmas no horário ininterrupto das 8h00 às 18h e urnas itinerantes, cujo processo de votação ocorrerá em conformidade com o funcionamento dos locais de trabalho. A eleição será secreta através de cédulas próprias.