Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Diretoria de Inteligência e Estratégia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), viabilizou o cumprimento de mandados de Prisão Preventiva expedidos em desfavor de Altamiro Lopes de Souza, de 58 anos na noite da última terça-feira, 25. A prisão foi efetuada na cidade de Porto Nacional, a 60 km de Palmas/TO, em uma rua situada próxima ao endereço do foragido.

Altamiro possui três mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça de Minas Gerais, sendo dois por crime de homicídio consumado e um por crime de homicídio tentando, fatos ocorridos no ano de 1993 e 2000, respectivamente, no estado mineiro.

De acordo com o delegado de Polícia, Luciano Barbosa, para tentar se furtar da responsabilização pelos crimes praticados, Altamiro mudou-se para o Tocantins em 2003, onde passou a usar o nome falso de Algemiro Pereira Marques Lopes de Sousa, o qual foi registrado no Cartório de Rio Sono por um advogado contratado na época.

“Para chegar à sua verdadeira identidade, a Diretoria de Inteligência contou com o apoio técnico do Instituto de Identificação do Estado do Tocantins, através de sua Diretora e de papiloscopistas designados para realizar a confrontação de fórmulas papilares constantes dos registros de Minas Gerais e Tocantins”, completa o delegado.

Altamiro se encontra recolhido na Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, estando à disponibilização da Justiça.