Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Rose Dayanne Cartazes com fotos dos deputados lembram responsabilidade dos parlamentares por perda de direitos Cartazes com fotos dos deputados lembram responsabilidade dos parlamentares por perda de direitos
  • Centrais Sindicais mobilizam trabalhadores para participarem de greve geral em Palmas

Iniciando as atividades que fazem parte da programação do dia de greve geral de trabalhadores contra a Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência propostas pelo Governo Federal e em tramitação no Congresso Nacional, trabalhadores palmenses já se mobilizam na capital do Tocantins, em concentração na Avenida JK, em frente ao Colégio São Francisco de Assis.

Como já adiantado pelas centrais sindicais, um dos alvos do protesto são os parlametares do Estado. Utilizando de cartazes, as entidades sindicais lembram que o voto deles é decisivo para o futuro do trabalhador. Frases como “O voto do deputado (fulano de tal) pode acabar com a sua aposentadoria” são vistas em cartazes com as fotos dos respectivos parlamentares.

Na última quarta-feira, 26, quando a reforma trabalhista foi aprovada na Câmara, 7 deputados do estado participaram da votação. Todos foram a favor da matéria. O projeto segue para análise do Senado.

As principais centrais sindicais do Tocantins estão mobilizadas nestas sexta­-feira, 28, contra a Reforma da Previdência e Trabalhista. A mobilização faz parte Greve Geral que promete parar o País com a participação de trabalhadores de todas as categorias.

No Tocantins, os detalhes da paralisação foram acertados nessa quarta-feira, 26, durante reunião com os presidentes das centrais sindicais Nova Central Sindical de Trabalhadores no Tocantins (NCST­TO), Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central de Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), Força Sindical e Pública.

Ao longo do dia haverá manifestações nas principais cidades do Estado, como Palmas, Araguaína, Gurupi, Guaraí, Porto Nacional, Dianópolis, Miracema e Augustinópolis. Na Capital haverá duas manifestações. A primeira nesta manhã, com saída em frente ao Colégio São Francisco de Assis, percorrendo a Avenida JK com destino à Praça dos Girassóis.

A segunda manifestação acontecerá a partir das 16 horas, na Avenida Tocantins, em Taquaralto, região Sul de Palmas, com encerramento previsto para acontecer na praça da igreja.

Confira os Vídeos da Manifestação