Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

A largada será no Parque Cimba, em seguida os atletas percorrerem as ruas da cidade

A largada será no Parque Cimba, em seguida os atletas percorrerem as ruas da cidade Foto: Marcos Filho

Foto: Marcos Filho A largada será no Parque Cimba, em seguida os atletas percorrerem as ruas da cidade A largada será no Parque Cimba, em seguida os atletas percorrerem as ruas da cidade

Neste domingo, 1º de maio, acontece a 27ª Corrida de Rua do Trabalhador em comemoração ao Dia do Trabalho. O evento será das 8 às 12 horas, no Parque Cimba, em Araguaína e já conta com 556 atletas profissionais inscritos em todas as categorias, masculinas e femininas. Os competidores são dos estados do Tocantins, Pará, Maranhão, Goiás e Distrito Federal. 

Durante a competição acontece também a prova infantil que foi dividida em duas categorias, masculina e feminina, e cada uma delas nas seguintes modalidades: Mirim 1 (de 6 a 8 anos); Mirim 2 (de 9 a 11 anos); Mirim 3 (de 12 a 13 anos).

Já a categoria feminina adulto foi dividida nas modalidades: Elite, Adulta (de 20 a 29 anos), Veterana (de 30 a 39 anos), Juvenil (de 14 a 19 anos), Veterana 1 (de 40 a 49 anos), Veterana 2 (de 50 a 59 anos), Veteraníssima (de 60 anos acima).

A competição é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Associação dos Corredores de Rua de Araguaína (ACRA). 

Inscrições

Quem ainda não se inscreveu poderá fazer a inscrição nesta sexta-feira, até as 17 horas pelo site www.araguaina.to.gov.br. O regulamento para os atletas tirar dúvidas está disponível no site da Prefeitura.

No momento da inscrição, os atletas receberão comprovante, mapa do trajeto, regulamento e deverão preencher a declaração de responsabilidade e uso de imagem.

Os interessados em obtiver mais informações podem ir pessoalmente à Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizado na Avenida Bernardo Sayão, nº 499, no Entroncamento.