Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A Associação Tocantinense de Municípios – ATM, promoveu reunião entre prefeitos, o coordenador da Bancada Federal do Tocantins, senador Vicentinho Alves e o superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT no Tocantins, Eduardo Suassuna. O encontro ocorreu nessa sexta-feira, 28, na sede da ATM. Mobilizados pelo presidente da ATM, prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, os prefeitos discutiram o andamento da construção da BR-010.

O superintendente do DNIT fez explanação sobre a situação do trecho da BR-010 no Tocantins, desde Paranã até Goiatins, as providências em andamento e as medidas que deverão ser tomadas para possibilitar o projeto. “Existe a possibilidade das obras da rodovia serem iniciadas ainda este ano, em outubro”, alertou Eduardo.

Na ocasião o Senador Vicentinho Alves informou que a Bancada entende a importância da BR010 para o Estado e está disposta a destinar emenda impositiva ao Orçamento de 2018 para a obra. Informou, ainda, que a Bancada Federal concentrará esforços junto à FUNAI e ao IBAMA para propiciar os licenciamentos necessários para a execução dos projetos e destacou a importância da Assembleia Legislativa aprovar a federalização do trecho entre Silvanópolis e Palmas.

O presidente da ATM agradeceu a presença das lideranças presentes e enfatizou a importância da obra e o empenho da entidade na conquista de agilidade para viabilizar o projeto. “A construção da BR010 é primordial para o progresso dos municípios que a situam. A ATM tem alcançado grandes conquistas municipalistas e não medirá esforços para ajudar na conclusão desta pauta”, finalizou o gestor.

BR-010

A BR-010, conhecida como Rodovia Belém-Brasília, trecho que vai de Estreito-MA a Belém-PA, sua extensão liga Brasília (DF) a Belém (PA), passando pelos Estados de Goiás, Tocantins, Maranhão e Pará.