Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Marcos Filho Quadrilhas já pensam em temas e figurinos para a o grande festival Quadrilhas já pensam em temas e figurinos para a o grande festival

“A fogueira tá queimando em homenagem a São João, o forró já começou, vamos gente arrastar o pé nesse salão”. São João só é em junho, mas o arrasta-pé em Araguaína já começou neste domingo, 30, a partir das 20h30, na Praça das Nações, com o ensaio geral de apresentação dos temas das quadrilhas que farão parte do Festival São João do Cerrado 2017, realizado nos dias 23, 24 e 25 de junho, no Parque Cimba.

Além do ensaio geral, no calendário do festival estão previstas as escolhas das rainhas mirim Municipal e Estadual, dias 6 e 7 de maio. Este ano já estão confirmadas seis equipes para participarem do festival. São elas: Os Malacabados, Os Fei de Cum Força, Explosão Ar, Encantos do Luar, Arranca Toco, e Saco Furado.

Ensaios

A partir de agora, todas quadrilhas ensaiarão arduamente para que tudo saia bonito e encantem o público. Além dos ensaios, as equipes já estão empenhadas nos temas e figurino, um dos quesitos principais para consagrar as campeãs e as rainhas da festa.

O principal objetivo do ensaio geral é o encontro das quadrilhas. “É onde elas se confraternizam e dão o ponta pé inicial da trajetória que irão percorrer até o dia da apresentação oficial”, explica o secretário executivo da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Wilamas Ferreira.  

O evento é uma organização da Comunidade Junina de Araguaína (Cojuara), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Calendário
Dia 30 de abril (domingo)
20h30 - Ensaio aberto das quadrilhas (Praça das Nações).
 
Dia 6 de maio (sábado)
20h30 - Escolha da Rainha Mirim Municipal (Praça das Bandeiras).
 
Dia 7 de maio (domingo)
20h30 - Escolha da Rainha Mirim Estadual (Praça das Bandeiras).
 
Dias 22, 23 e 24 de junho
20h - Festival São João do Cerrado 2017 (Parque Cimba).
 
Serviço
O quê? Ensaio de quadrilhas;
Onde? Praças das Bandeiras;
Quando? No próximo sábado, 30, a partir das 20h30.