Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Júnior Suzuki

Foto: Júnior Suzuki

As ações de conscientização do movimento Maio Amarelo acontecem em Palmas/TO nesta terça-feira, 02, na quarta-feira, e na sexta-feira, 05. Promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte, em parceria com o Projeto Vida no Trânsito, o Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Nesta terça, as ações começam a partir das 7h30, quando uma  equipe de Educação para o Trânsito distribui laço amarelo, símbolo da adesão ao movimento, aos servidores do Município, no hall de entrada do prédio da Prefeitura. Já no período da tarde, as ações acontecem na Secretaria de Infraestrutura.

Blitz Educativa

Na quarta-feira, 03, será realizada uma blitz educativa na Avenida JK, em frente ao prédio da Prefeitura, onde serão distribuídos adesivos e folders sobre o “Maio Amarelo”, aos condutores e pedestres.

Feira da Quadra 304 Sul

Na quinta-feira, 05, as ações serão realizadas na faixa de pedestre da feira da quadra 304 Sul, com a distribuição do laço amarelo, adesivos e folders  aos condutores e frequentadores da feira.

De acordo com o agente de Trânsito, Celestino Pessoa, o Maio Amarelo quer estimular o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, e ao debate das responsabilidades sobre o comportamento no trânsito. “A ideia é sensibilizar a sociedade sobre a responsabilidade de cada um e desenvolver uma cultura de segurança no trânsito”, disse.