Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Gurupi

Gurupi Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas Gurupi Gurupi

A Prefeitura de Gurupi prorrogou para 30 de maio o vencimento do IPTU Premiado que vai sortear um automóvel popular, uma moto, uma TV plana, um notebook e um telefone celular. Para esses bens, poderão concorrer todos os contribuintes que na data do sorteio, dia 14 de novembro, estiverem em dia. 

Quem pagar parcela única terá 20% de desconto e o parcelamento pode ser feito em até cinco vezes sem juros. Para contar com este benefício, o prazo foi prorrogado para 30 de maio. 

Os boletos já estão disponíveis na internet (www.gurupi.to.gov.br), na sede da Prefeitura à Rua 14 de Novembro (Rua 1), Centro e já estão também a caminho das residências dos contribuintes. 

Benefícios 

“Os prêmios estimulam o pagamento, baixam a inadimplência e alegram as pessoas. Muito mais que premiar alguns, queremos beneficiar à coletividade com a aplicação responsável e eficiente dos recursos provenientes do IPTU, porque através deles, mantemos serviços da saúde, da educação e do desenvolvimento urbano de nosso município”, argumenta o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira. 

Contribuintes 

De acordo com a secretária Municipal das Finanças e Planejamento, Keila Iwasse, Gurupi tem hoje 46 mil contribuintes, sendo 32 mil de imóveis edificados e 14 mil não edificados (terrenos baldios). “Nosso IPTU é um dos menores do Tocantins e pode render muito para nossa sociedade, pois o valor arrecadado é totalmente revertido em benefícios para toda a comunidade” - informa a secretária.

Segundo Keila Iwasse, o sorteio do IPTU Recheado de Prêmios será realizado por ocasião do aniversário da cidade. “Será uma grande festa em novembro que ficará na lembrança de todos nós”, conclui a secretária, informando que a Lei Complementar Municipal nº 24 de 10 de abril de 2017 autorizou a campanha do IPTU Premiado.