Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira

Na sessão desta quinta-feira, 4, o deputado Jaime Café (DEM) convidou os demais parlamentares a participar de um leilão que vai ocorrer durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). 

De acordo com o deputado, os recursos arrecadados vão ajudar na construção do Hospital do Câncer do Tocantins, empreendimento da Fundação Pio XII que, apenas na unidade de Barretos, já recebeu cerca de dois mil pacientes do Estado, conforme dados da Liga de Combate ao Câncer.

“O hospital pode se tornar referência para toda a região, além de possibilitar aos pacientes do Tocantins tratamento de qualidade, nos moldes do Hospital do Câncer de Barretos”, disse Jaime Café.

Em seguida, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHS), anunciou que o Poder Legislativo pretende apoiar a causa e sugeriu que os deputados destinem parte dos recursos de suas emendas à construção do hospital.

O deputado Nilton Franco (PMDB) afirmou que vai destinar um terço de sua cota, cerca de R$ 500 mil, para a construção do Hospital do Câncer. Os deputados Wanderlei Barbosa (SD) e Jorge Frederico (PSC) também declararam seu apoio e prometeram atender o pedido do presidente.