Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Aluna Daniele Santos Cruz

Aluna Daniele Santos Cruz Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Aluna Daniele Santos Cruz Aluna Daniele Santos Cruz

A estudante Daniele Santos Cruz, 18 anos, que estudou na educação básica em escolas públicas, está sendo elogiada pelo seu desempenho acadêmico no curso de Odontologia, da Universidade Católica de Brasília/DF. Daniele estudou por sete anos, na Escola Estadual Porto do Rio Maranhão, em São Salvador do TO. 

“Numa turma de 60 alunos, ela é a única aluna que entrou na faculdade proveniente de escola pública por meio de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de esforçada, ela está recebendo elogios por tirar ótimas notas nas provas do curso de graduação”, comentou a microempresária, Dalva Oliveira dos Santos, mãe de Daniele.

A estudante também foi destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), recebeu o certificado de Honra ao Mérito em 2016, como explicou o professor de Matemática, Humberto Candido de Oliveira.

Também sua irmã Lorena Santos Cruz, que foi transferida para uma escola particular em Brasília, onde cursa a 2ª série do ensino médio, está sendo destaque pela bagagem que levou da escola pública. Ela também foi aluna da Escola Estadual Porto do Rio Maranhão. “Eu conto com o apoio dos pais, a fé em Deus e me esforço muito para aproveitar o que a escola oferece. Também ressalto o trabalho dos professores que sempre me exigiam um melhor desempenho”, afirmou Daniele.

Dalva contou que sempre incentivou que as filhas estudassem, comprava livros e quando alguma delas tirava nota abaixo de oito, ela ia à escola, saber o que teria acontecido. “Sempre falei para as minhas filhas que o sucesso profissional vem em conseqüência de nossa preparação para a vida. A escola é uma continuidade da nossa casa, e são os pais que amam os filhos, que devem lutar por eles, para que cresçam com caráter e aprendam a ser verdadeiros”. Eis a receita repassada por Dalva.