Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nas sessões ordinárias dessa semana, na Assembleia Legislativa, o deputado Osires Damaso (PSC) apresentou um requerimento relevante para a população de Paraíso do Tocantins. No requerimento de número 2.913/2017, Damasorequer ao Governo do Tocantins que retome as obras da Escola de Tempo Integral Girassol, localizada no Setor Jardim América, que encontra-se parada desde o final de 2014.

Damaso argumenta que a obra, quando finalizada, atenderá cerca de 1500 alunos e que a população continua esperando sua conclusão. Para Damaso, “a melhor solução para a educação é tirar crianças e adolescentes das ruas e as escolas de tempo integral têm um papel fundamental, pois estimula o processo contínuo de aprendizagem e da formação do caráter enquanto cidadão”, e lembrou também que representa um conforto para pais e mães, que podem deixar seus filhos seguros na escola para poderem trabalhar.

Ponte sobre o Rio São Silvestre

Entre os demais assuntos abordados pelo parlamentar, Damaso também solicitou ao Governo a reconstrução da ponte sobre o Rio São Silvestre, entre Aparecida do Rio Negro e o Distrito de Buritirana, em Palmas, visto que a falta desta ponte acarreta inúmeras dificuldades para a população