Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Mesmo sem operação específica, o trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF) permanece contínuo e intensificado. Assim, durante abordagem de rotina realizada pela PRF, foi abordado o veículo Scania/Mpolo Paradiso LD, da empresa JJ TUR. No interior do ônibus estava o passageiro, J. R. da S., de 32 anos, o qual foi identificado como proprietário de mais de 50 kg de maconha transportadas em duas malas ali encontradas. O flagrante ocorreu neste último sábado 6, por volta das 13h, na BR 153 km 332, município de Guaraí/TO.

Durante fiscalização promovida pela equipe da PRF, os policiais sentiram forte odor no bagageiro do veículo. Após busca minuciosa, a equipe logrou êxito em encontrar duas malas de viagem, sendo que em cada mala foram encontrados e apreendidos 24 tabletes, totalizando 50.250 Kg distribuídos em 48 tabletes de substância análoga à maconha.

O passageiro explicou que saiu de Belém/PA com destino a Goiânia/GO somente para buscar o entorpecente, pegou o material ilícito e embarcou em outro ônibus para retornar a Belém/PA onde entregaria a droga e receberia a quantia de R$ 1.500,00 pelo serviço de transporte.

Em virtude do ilícito, o autor foi enquadrado no crime de Tráfico de Drogas, razão pela qual foi conduzido, juntamente com o entorpecente, para Delegacia da Polícia Civil de Guaraí.