Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador professor Junior Geo (PROS) destacou durante a sessão dessa quarta-feira, 10, na Câmara de Palmas/TO, a lei de sua autoria da Semana Municipal da Doação de Leite Materno. O objetivo da Semana Municipal da Doação de Leite Materno é conscientizar a população palmense sobre a importância do aleitamento materno, principalmente para bebês que nasceram prematuros e com baixo peso. 

“Venho a esta tribuna lembrar de um Projeto de Lei de minha autoria que considera a segunda semana do mês de maio como a da Semana Municipal da Doação de Leite Materno”, disse o vereador durante pronunciamento.

Atualmente, o banco de leite do Hospital Dona Regina, em Palmas, consegue coletar 150 litros de leite por mês, mas necessidade é de cerca de 300 litros. A ideia do projeto de lei é justamente reforçar essa carência. O banco de leite de Palmas está localizado no Hospital Maternidade Pública Dona Regina. Também existe um posto de coleta de leite humano na Policlínica de Taquaralto. 

Durante a amamentação, algumas mulheres produzem um volume de leite além da necessidade do bebê, o que possibilita que sejam doadoras de um Banco de Leite Humano. “Os bancos de leite maternos são fundamentais para auxiliar as mulheres-mães no período da amamentação, tendo profissionais qualificados para também orientar sobre a saúde da criança”, explicou Geo.