Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um indivíduo de 24 anos foi detido pela Polícia Militar na manhã de quinta-feira, 10, na cidade de Araguaína, depois que o pai de sua companheira o denunciou de manter a mulher em cárcere privado e ameaça-la caso o denunciasse. Em poder do suspeito os policiais apreenderam um revólver marca Taurus, com três munições intactas, além de uma motocicleta Honda Pop, de cor vermelha, placa de Araguaína-TO, que estava com a documentação atrasada.

O pai da mulher de 28 anos procurou a PM e denunciou o acusado. O homem disse que a filha estava sofrendo ameaças do companheiro e era mantida em cárcere privado, em uma residência localizada na Rua Travessa 6, Setor Goiás. Ainda de acordo com o denunciante a casa onde o casal reside é de sua propriedade e ele queria tomar posse do imóvel e resgatar a filha.

No local informado os militares encontraram o suspeito conduzindo a motocicleta. Ele foi submetido à busca pessoal, momento em que os policiais localizaram a arma de fogo em seu poder. A motocicleta também foi apreendida, pois estava com a documentação atrasada. O envolvido e todo material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia e apresentados à autoridade competente para os demais procedimentos.

Suspeitos de assalto 

Ainda no mesmo dia, também em Araguaína, a Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos e apreendeu um menor infrator de 17 anos, suspeitos de praticarem roubos na cidade. Os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo, tipo pistola de cor prata, e uma motocicleta utilizada pelos envolvidos durante os assaltos, além de três aparelhos celulares, possivelmente produtos de roubo.

Por meio da placa do veículo utilizado pelos assaltantes, repassada por uma das vítimas, os policiais localizaram o endereço de um dos envolvidos e durante as diligências apreendeu o menor e os objetos que estavam escondidos em um terreno baldio. Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos legais cabíveis. Na Delegacia compareceram outras vítimas dos suspeitos que os reconheceram como autores de roubos.

Arma apreendida em Rodovia

Também na quarta-feira, 10, durante uma abordagem de rotina da PM na Rodovia TO 164, cidade de Araguanã, sentido Xambioá, a Polícia Militar apreendeu em poder de um indivíduo de 19 anos, que trafegava como passageiro em uma motocicleta Honda Bros 125 de cor vermelha, placa de Araguanã-TO, uma arma longa tipo espingarda “bate bucha”, uma sacola contendo peixes e um pequeno animal silvestre (capivara) abatido. O envolvido e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia na cidade de Araguaína.

Arma apreendida em Muricilândia

Já na cidade de Muricilândia, na mesma data, um homem de 48 anos, também foi preso pela PM, suspeito de posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu depois de uma denúncia informando que em uma residência localizada na Rua 23 de Dezembro, Setor Nova Muricilândia, um homem estaria portando uma arma de fogo e ameaçando uma pessoa. No local informado os policiais encontraram o suspeito e arma de fogo, que foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.