Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar apreendeu 119 pedras de substâncias entorpecentes análogas ao crack e mais de 60 gramas de substância semelhante à maconha nas cidades de Gurupi e Araguatins, e do povoado de São Miguel. Ainda deteram quatro suspeitos, onde dois deles eram menores de idade. 

Durante patrulhamento no setor União V em Gurupi, na quinta-feira, 11, os policiais militares avistaram três indivíduos em atitude suspeita e procederam a abordagem, localizando com um dos envolvidos uma porção de substância entorpecente análoga a maconha. Com autorização, adentraram na residência do mesmo e foram encontradas mais 42 pedras de substância semelhante ao crack, além de R$ 1.127,75, uma TV de Led de 40 polegadas, dois botijões de gás de 13kg vazios, dois CD’s players, um notebook, dois aparelhos de chapinha e um relógio de pulso. Também foram encontradas uma máquina fotográfica,quatro aparelhos celulares, uma máquina de cortar cabelo, dois twiters, uma CNH de outra titularidade, auto falante, rolos de papel insufilme usados, um boné Fixa, mouse,carregador de notebook,  pen drives, caixa acústica, bicicletas,  tablet e uma munição intacta calibre 32. 

Em Araguatins, a equipe policial militar em serviço apreendeu um menor no centro da cidade acusado de tráfico de drogas e localizou 20 pedras de crack no bolso da sua bermuda embrulhadas em papel alumínio. Com autorização dos pais, os policiais encontraram mais 45 pedras da mesma substância em seu quarto, além de quatro aparelhos celulares, um relógio de pulso, um chip de operadora telefônica, dois pen drives e R$ 6,60 de moeda corrente.

Em outro momento, no povoado de Bela Vista, os policiais militares do 9º Batalhão da PM apreenderam 60 gramas de substância entorpecente análoga a maconha e 12 papelotes semelhantes ao crack. As substâncias foram localizadas pela equipe de policiais que realizavam abordagens em transeuntes na Praça da Vila União quando depararam com um embrulho no solo da praça contendo a substância. 

Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.