Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 50 aparelhos do tipo smartphone transportados por 4 homens nesta última segunda-feira 15, por volta das 17h48, na BR-226, km 7, município de Palmeiras do Tocantins/TO.

A apreensão ocorreu durante abordagem da equipe da PRF a um ônibus de transporte de passageiros da empresa Rápido Marajó, linha Goiânia/GO – Belém/PA.

Cada um dos passageiros fiscalizados e identificados como proprietários dos aparelhos levava uma quantidade considerável de equipamentos. Um estava com 20 celulares, os outros com 11, 13 e 6, respectivamente. Os homens, com idades entre 30 e 39 anos, confirmaram que levariam os equipamentos para Belém/PA.

Diante do flagrante, a equipe da PRF solicitou a presença de Auditor Fiscal da Fazenda Estadual de Tocantins, o qual realizou os procedimentos fiscais e administrativos pertinentes, sendo as mercadorias encaminhadas para Posto Fiscal de Estreito, município de Aguiarnópolis-TO.

Segundo a PRF, os proprietários dos produtos poderão responder criminalmente pelo crime tributário de transportar mercadoria nacional sem nota fiscal.