Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em sua reunião mensal ordinária a Comissão de Gestão, Enquadramento e Evolução Funcional do Quadro Geral (CGEFG), da qual a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado no Tocantins (SISEPE-TO) faz parte, se reuniu na tarde dessa quarta-feira, 17, na Secretaria Estadual de Administração (Secad) para discutir assuntos de interesse dos servidores, como a lista dos concluintes do estágio probatório.

No encontro, os membros do governo que compõe a comissão explicaram que já enviaram a lista com o nome dos servidores que concluíram o estágio para os órgãos estaduais, mas poucos responderam. O Sisepe solicitou uma cópia desta tabela para reforçar a cobrança junto ao departamento de recursos humanos dos órgãos.

A análise deste documento é importante, já que apenas após a avaliação da lista por parte dos RH’s é que a Secad publicará a relação do pessoal estabilizado no estágio probatório garantindo a primeira evolução funcional do servidor.

Na reunião o Sisepe também cobrou a lista dos servidores aptos a progredir. Todo mês o departamento de recursos humanos cataloga quem está apto e inapto a progredir e envia estas informações para a Secretaria, responsável pela avaliação da concessão da progressão. 

Durante o encontro, o Sindicato questionou a não disponibilização, por parte da Secad, do sistema para o servidor informar os cursos de qualificação que realizou, uma das exigências para progredir verticalmente. Sem essa informação ele fica impedido de progredir.

O Sisepe solicitou que a lista dos servidores aptos seja disponibilizada na próxima reunião da Comissão para avaliação do Sindicato. “A comissão tem que analisar esse relatório, precisamos estar de acordo com estas informações. Mesmo que esta lista não esteja certa, nós precisamos ter acesso a ela”, afirmou o presidente do Sindicato, Cleiton Pinheiro.

As reuniões ordinárias da CGEFG acontecem sempre na segunda semana de cada mês, às quartas-feiras, as extraordinárias podem ser convocadas a qualquer momento.