Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por meio das delegacias de polícia de Cristalândia e de Lagoa da Confusão, cumpriu, na tarde dessa terça-feira, 16, a prisão preventiva de Leandro A. P., vulgo “Bafo” e Genivan F. A., vulgo “Cotidiano” acusados pelo homicídio que vitimou Gilberto Benvindo de Souza, vulgo “Batata”, no mês passado.

Segundo o delegado de polícia de Cristalândia, Alicindo de Souza, Gilberto foi morto no dia 16 de abril, próximo a um bar na Rua Tiradentes, em Lagoa da Confusão. Além de ter sido apontado como autor deste crime, tendo Genivan como cúmplice, Leandro ainda foi indiciado pela tentativa de homicídio contra o próprio irmão, Delvandro Alves Panta, conhecido como “Bagaço”. O crime aconteceu no mesmo dia do homicídio de Gilberto.

Ainda segundo o delegado Alicindo, Leandro cumpria pena em Palmas por lesões corporais no âmbito doméstico e por um homicídio, e estava foragido, quando veio a Lagoa da Confusão e praticou novos delitos. No dia 03 de maio, após ter sido decretada sua regressão provisória, foi preso novamente pela Polícia Civil. “Como já estava recolhido na cadeia pública de Cristalândia, agora Leandro irá responder por mais dois crimes praticados nos últimos dias”, afirma o delegado.

Atualmente, Leandro e Genivan encontram-se recolhidos na cadeia pública de Cristalândia, estando à disposição do Poder Judiciário.