Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Referência em expor e divulgar o que há de melhor em inovação e tecnologia agrícola, a Bahia Farm Show 2017 também é palco de palestras e debates que agregam conhecimento, soluções e impactam diretamente na vida dos pequenos, médios e grandes agricultores no campo. O principal destaque da programação oficial da feira é o tradicional Fórum do Canal Rural. Com o tema “O Potencial Hídrico do Oeste da Bahia”, o debate será transmitido ao vivo no dia de abertura do evento, na terça-feira (30), das 14h às 16h. Logo depois, os deputados baianos estarão presentes na sessão itinerante da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa com objetivo de reunir e dar andamento às principais demandas dos agricultores e representantes do agronegócio.

Os eventos serão realizados no auditório da Fundação Bahia, o principal espaço para as palestras e debates dentro da Bahia Farm Show, com capacidade para 108 pessoas. Neste local, ao longo dos cinco dias de feira, serão debatidos, também, temas como “Eficiência dos Fungicidas no Controle da Ferrugem Asiática na Soja”, “Benefícios das Algas Marinhas no Agronegócio” e “Protegendo os Preços e Aumentando os Lucros na BM&F”. O auditório da Fundação Bahia recebe, ainda, eventos importantes para a cadeia do agronegócio baiano como o “Lançamento de Cultivares de Algodão Bollgard II”, desenvolvidas pela Fundação Bahia em parceria com a Embrapa, e o “Seminário de Sustentabilidade do Programa Soja Plus”, que vem atuando para a incorporação de práticas sustentáveis junto às propriedades rurais do oeste da Bahia.

O assessor de agronegócios da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), responsável por montar a grade de palestras e seminários da Bahia Farm Show, Luiz Stahlke, explica que toda a programação oficial foi elaborada a partir de temas que são do interesse e que fazem parte do dia a dia do produtor rural. “Ao longo dos cinco dias, serão abordados assuntos ligados à implantação de novas tecnologias, inovação e mercado do agronegócio e que podem ser conferidos por técnicos, estudantes e profissionais ligados à área”, pontuou.

Além do auditório da Fundação Bahia, as atividades serão realizadas em outros dois espaços do Complexo Bahia Farm Show, no pavilhão coberto, que abriga outros dois auditórios com capacidade para 40 e 60 pessoas. Todos os espaços possuem climatização e equipamentos audiovisuais à disposição dos palestrantes e participantes.

Nos auditórios do pavilhão coberto, os agricultores vão ter acesso a palestras que trazem práticas inovadoras para o campo como: “Irrigação Inteligente”, “Fazendas digitais: Colhendo Lucratividade” e “Indústria Florestal como Oportunidade de Investimento na Bahia". A grade completa da programação oficial de palestras e debates da Bahia Farm Show 2017 pode ser conferida no site: http://www.bahiafarmshow.com.br/programacao/.

A entrada para o Complexo Bahia Farm é R$ 10,00, sendo R$ 2,00 revertidos para o Hospital do Oeste, por meio do programa “Ingresso Solidário”, o que garante também o acesso aos auditórios para conferir toda a programação oficial do evento. A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.