Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Voltou em cartaz na noite dessa quinta-feira, 18, o espetáculo “No Ciclo Eterno das Mudáveis Coisas”, com a bailarina Renata Oliveira e seu grupo Agulha Cenas. As apresentações ocorrem no Teatro Sesc Palmas, nos dias 18 (quinta), 19 (sexta) e 20 de maio (sábado), sempre às 20 horas. Os ingressos custam a partir de R$ 10 a meia-entrada e R$ 20 inteira, e podem ser adquiridos online através do site www.sympla.com/fluxocriativo

O coletivo Agulha Cenas conta com as parcerias da produtora Fluxo Criativo e do Estúdio OX e com o apoio do Sesc Tocantins para realização desta curta temporada. Trata-se do primeiro trabalho deste novo grupo que, em busca pelo lirismo estético, inspirou-se na poesia do português Fernando Pessoa. Para o músico Heitor Oliveira, compositor da trilha sonora do espetáculo, “o diálogo com a poesia de Fernando Pessoa foi uma grande inspiração e o público poderá constatar o impacto deste legado cultural compartilhado no nosso processo criativo”.

Voltado para todos os públicos, este espetáculo de dança já cumpre sua terceira temporada desde que estreou em novembro do ano passado. Com o currículo marcado pela representação tocantinense no 1º Festival Internacional de Dança Corpo Expandido, realizado em Palmas no mês de março deste ano, o espetáculo pretende ampliar a produção tocantinense na área da dança contemporânea.

Sinopse

Em “No Ciclo Eterno das Mudáveis Coisas” (2016), uma mulher, apreensiva, espera pela chuva, apenas para ser surpreendida por sua beleza e efemeridade. Antes que, inevitavelmente, volte a chover, ela irá se deparar com outras sensações e durações. O espetáculo aborda os ciclos de vida e apresenta imagens, movimentações, diálogos e canções compostas a partir de poemas breves de Fernando Pessoa.