Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação De cosplay, fãs de Star Wars se reunem em Palmas De cosplay, fãs de Star Wars se reunem em Palmas
  • Admiradores da franquia também compareceram ao encontro de Araguaína

Em maio é o aniversário de 40 anos de Star Wars, e para celebrar este marco da franquia, o Conselho Jedi Tocantins e o Comics Club convidam todos os aficionados pela saga para participar de um encontro no dia 20 de maio, próximo sábado, na Rihappy, em Palmas/TO. 

Quem comparecer terá a oportunidade de concorrer a brindes, participar de gincanas e conferir a exposição de colecionáveis. “Além das atividades que realizamos normalmente, este encontro tem como diferencial a exposição de colecionáveis. O colecionador Camilo Carmo cedeu peças bem especiais de sua coleção para que, quem não possa comprar, tenha uma oportunidade de conhecer ao vivo” destacou Iago Azevedo, vice-presidente do Conselho Jedi do Tocantins.

O evento terá início às 15 horas, na Loja Hihappy do Capim Dourado Shopping e a entrada é franca. “Como sempre, os cosplays serão muito bem vindos e quem comparecer terá em primeira mão novidades sobre a Jedicon, a primeira convenção dessa magnitude voltada para o público de Star Wars aqui no Tocantins”, finalizou Iago.

Encontros passados

Para marcar a estreia do filme “Rogue One: Uma História Star Wars”, em dezembro de 2016, o Conselho Jedi do Tocantins, em parceria com o Comics Club, realizou encontros de admiradores da saga em Palmas e Araguaína.

Na capital, o público reunido se divertiu com gincanas, quiz, batalhas de sabres de luz e vários fãs aproveitaram a ocasião para se vestir como seus personagens favoritos e marcharem até o cinema localizado em um shopping na região norte da capital. As mesmas atividades ocorreram em Araguaína, no cinema da cidade.

Conselho Jedi do Tocantins

Fundado por admiradores de Star Wars em 2016, o Conselho Jedi do Tocantins é uma organização com intuito de promover e difundir a saga no Estado através de performances, eventos e ações que são realizadas durante todo o ano. Segundo a presidente do Conselho, Victoria Feitosa, a missão do Conselho é que cada vez mais pessoas possam conhecer e gostar da saga “Como fãs, nós queremos celebrar Star Wars junto com outras pessoas que também tem essa paixão pela franquia”, afirmou.