Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Samuel Lima Momento da inscrição da chapa UFT Forte: diálogo e ação Momento da inscrição da chapa UFT Forte: diálogo e ação
  •  Momento da inscrição da chapa Viver a UFT na sala da Comissão

A Comissão Eleitoral Central (CEC) publicou no início da noite desta sexta-feira, 19, a homologação preliminar de chapas inscritas para a pesquisa eleitoral que ocorrerá no dia 09 de junho. A votação oficial para composição da lista tríplice com os nomes a serem enviados para o MEC ocorrerá no Conselho Universitário (Consuni), no dia 28 de junho.

Foram inscritas as chapas “UFT Forte: diálogo e ação” - com os professores Adão Francisco de Oliveira e Marluce Evangelista Carvalho Zacariotti, ainda no período da manhã; e “Viver a UFT”, com os professores Luís Eduardo Bovolato e Ana Lúcia de Medeiros, no período da tarde.

Segundo o Comunicado nº 003 da Comissão Eleitoral Central, ainda caberá impugnação das inscrições apresentadas até às 18h do dia 22 de maio, atendendo ao Artigo 17, Parágrafo 1º do Regimento da Pesquisa Eleitoral.

Votantes

A Comissão Eleitoral Central também publicou o Comunicado nº 002 com a aprovação das listas de votantes na pesquisa eleitoral. Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Jozafá Maciel, caso o nome de algum técnico, docente ou discente não esteja figurando na lista, deverá ser comunicado à Comissão por telefone. Confira, nos links abaixo, os dois Anexos ao Comunicado nº 002 com as listas de votantes Técnicos e Docentes e dos Discentes.

Lista de Votantes Técnicos e Docentes

Lista da Votantes Discentes

Urnas eletrônicas

A Pesquisa Eleitoral 2017 será realizada no dia 9 de junho, sexta-feira, em seções equipadas com urnas eletrônicas em todos os câmpus da UFT, das 8h às 22h40 ou das 8h às 19h nos câmpus em que não há atividades noturnas regulares. Poderão votar membros do corpo discente dos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu da UFT regularmente matriculados, professores do quadro docente permanente da UFT e técnicos administrativos da Universidade.

Entenda

A Pesquisa Eleitoral é uma consulta informal à comunidade universitária realizada tradicionalmente pelas representações das três categorias da Instituição - docentes, técnicos administrativos e discentes - com a finalidade de verificar os nomes com maior respaldo para os cargos de reitor e vice-reitor.

O resultado da pesquisa será levado ao Conselho Universitário (Consuni), que com a vacância do cargo de reitor ocorrida devido ao falecimento de Isabel Auler, no dia 1° de maio, tem até o dia 29 de junho para votar e encaminhar ao MEC uma lista tríplice com a indicação de nomes para o mandato dos próximos quatro anos à frente da Reitoria da UFT.

A votação no Consuni já está marcada para o dia 28 de junho, conforme regulamento aprovado em sessão extraordinária realizada no dia 9 de maio.