Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Hidrômetro vandalizado gera transtornos aos usuários

Hidrômetro vandalizado gera transtornos aos usuários Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Hidrômetro vandalizado gera transtornos aos usuários Hidrômetro vandalizado gera transtornos aos usuários

Uma nova onda de vandalismo deixou como saldo a destruição de 37 hidrômetros na cidade de Araguaína/TO na madrugada deste sábado, 20 de maio. Ruas dos setores Coimbra e Araguaína Sul foram o alvo da ação criminosa que se soma aos 125 hidrômetros vandalizados no último dia 27 de abril em outros bairros da cidade.  A BRK Ambiental, concessionária responsável pelo serviço de tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto na cidade, já fez todos os reparos nos hidrômetros danificados e está informando as autoridades sobre o ocorrido. Boletins de Ocorrência serão registrados e a Polícia Civil será procurada para apurar o ocorrido.

Os moradores que tenham tido seu hidrômetro danificado também devem procurar a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência. Caso o morador note o dano ao hidrômetro, ele também deve acionar a BRK Ambiental através dos seus canais de atendimento como o aplicativo OApp ou ainda o telefone 0800 6440 195.

O dano causado aos hidrômetros prejudica toda a população e causa diversos transtornos aos moradores que acabam com interrupção temporária em seu abastecimento. As equipes da concessionária também têm sua rotina operacional afetada.

Sandra Leal, gerente regional da BRK Ambiental, destaca que a população tem de denunciar o mais rapidamente possível qualquer ação de vandalismo. “É caso de Polícia, em primeiro lugar, então pedimos que todos que tenham informações sobre os crimes que façam a denúncia às autoridades policiais”.

Reincidência

No mês passado, no último dia 27,  Araguaína já havia sofrido com uma noite de vandalismo e destruição em diversos bairros da cidade. Na ocasião, 125 hidrômetros foram quebrados, o dano foi notado pela população que fez o alerta às equipes concessionária para que os reparos fossem realizados.