Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Taquaralto Futsal conquistou o bicampeonato estadual feminino de futsal, categoria sub-20, na manhã deste domingo, 21, contra o time do Estrela Real que vendeu caro o título que veio após o gol de empate faltando apenas 2 minutos e 50 segundos para o fim.

A partida terminou com placar de 2 a 2 e a equipe do Taquaralto Futsal conquistou o título por ter o melhor saldo de gols na competição. O jogo foi realizado no ginásio Ayrton Senna em Taquaralto, região sul de Palmas/TO.

O campeonato contou com a participação de 4 equipes e foram realizadas 6 partidas, sendo que as redes balançaram 39 vezes, média de 6,5 gols por partida.

Nathacha Brito, do Estrela Real, foi a artilheira da competição com 6 gols marcados e a melhor goleira foi a atleta Beatriz Silva do Taquaralto Futsal. 

A atleta revelação foi Caroline Lima do Estrela Real e a atleta destaque, Kamylla Costa, do Taquaralto Futsal. Já o melhor técnico foi Marcelio Francisco, do Taquaralto Futsal.

O jogo 

Na primeira etapa da partida, o time do Estrela Real, precisando da vitória, foi com tudo para cima da equipe adversária. No início o time das estrelas fez uma blitz na defesa do Taquaralto, porém, o time do sul da capital saia bem nos contra-ataques e, numa destas saídas, abriu o marcador com um chute forte de Débora no canto esquerdo da goleira Caroline, para alegria da torcida. 

O time da professora Hayanne Martins, entretanto, continuava na busca do primeiro gol, o que acabou acontecendo aos 11minutos e 50 segundos com a artilheira da competição Nathacha Brito, finalizando a primeira etapa em 1 a 1.

Na segunda etapa o time do Estrela Real continuou perseguindo o gol que daria o título e, aos 32 minutos e 29 segundos, Thamyres Evangelista marcou o segundo gol que daria o título ao time do Estrela Real.

Comandada por Kamylla Costa, a equipe do Taquaralto foi em busca do empate e fizeram muita pressão ao time adversário, quando o time do professor Marcelio Francisco chegava, Caroline fazia milagres e não deixava sair o empate. Mas, faltando menos de três minutos aconteceu o gol do título que saiu dos pés de Ingryt Vieira. 

Com o fim da partida o time do Taquaralto comemorou o bicampeonato. 

Premiação

Campeã- Taquaralto Futsal. 
Vice-campeã- Estrela Real
Artilheira -Nathacha Brito- Estrela Real - com 6 gols)
Melhor Goleira - Beatriz Silva - Taquaralto Futsal. 
Atleta Destaque- Kamylla Costa - Taquaralto Futsal.
Atleta Revelação - Caroline Lima- Estrela Real
Melhor Técnico - Marcelio Francisco - Taquaralto Futsal 

Taquaralto Futsal : Nathalia Lacerda, Vitória Moreira, Ingryt Vieira, Kamylla Costa, Debora Barros, Ana Paulina, Monica Karoline, Michelly Rodrigues e Beatriz Silva, - Técnico - Marcelio Francisco, Assistente Técnico: Lucivania de Sousa e Atendente: Jakeline Assis.

Estrela Real: Luciana Gomes, Maria Eduarda, Ana Paula, Marcela da Cruz, Nathacha Brito, Caroline Lima, Amanda Carneiro, Thamyres Evangelista, Kelly Vitória, Lohanne Kevelin, Leilany Cardoso, Laisa Carol, Marismar Lima e Milena Karen - Técnica: Hayanne Martins e Assitente Técnico: Ana Maria.

Arbitragem

Árbitro Principal: Neto Florentino(CBFS)

Árbitro Auxiliar: Tiago Costa (CBFS)

Anotadora: Maria De Jesus (CBFS)