Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador professor Júnior Geo (PROS) cobrou a execução do asfalto das quadras 1003 e 1103 Sul. A ordem de serviços para pavimentação dessas quadras foi assinada pelo Executivo da Prefeitura de Palmas/TO no dia 28 de abril. Dessa forma, as obras tinham prazo de cinco dias úteis para iniciar.

“O prazo já está sendo descumprido novamente. O recurso existe desde 2014, quando a Caixa Econômica Federal e o Executivo assinaram contratos para realização de obras de infraestrutura em Palmas. Em 2016, quando as obras finalmente começaram, os prestadores de serviços que foram terceirizados pela empresa responsável tiveram que cruzar os braços porque não estavam recebendo pagamentos”, explicou Júnior Geo.

Conforme prevê o contrato, as obras de pavimentação asfáltica, drenagem, calçadas e sinalização da 1003 e 1103 Sul deveriam ter começado no dia 8 de maio. “Recebi diversas reclamações de moradores dessas quadras dizendo que até hoje não viram nada começar. Eles estão com medo de acontecer o mesmo que ocorreu no ano passado”, justificou.

Entenda

Em agosto de 2016, após questionar a suspensão dos serviços de infraestrutura das quadras 1003 e 1103 Sul, o vereador professor Júnior Geo se reuniu com os proprietários de máquinas, caminhões e equipamentos terceirizados pela empresa Life Publicidade e Construções, responsável pelos serviços na época. De acordo com os prestadores de serviços, inicialmente as obras foram paralisadas por falta de recebimento. Em seguida, os serviços foram embargados pela própria prefeitura por falta de aparelhamento técnico para execução.