Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Respaldada pelo deputado estadual Jaime Café (DEM), a classe de artistas e agentes culturais do Estado se organiza para uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa, no dia 1º de junho, na sala das Comissões, às 14h, para discutir os gargalos que a classe enfrente e buscar soluções para que o segmento tenha apoio e representatividade.

Solicitante da Audiência na Casa, Café tem defendido a bandeira da autonomia da classe cultural no Estado, por isso apresentou este mês e teve aprovado em regime de urgência o requerimento que solicita a realização da audiência. Antes, o parlamentar trabalhou em função da constituição da Comissão de Educação e Cultura na Casa, que estava sem formação, para que fosse possível a realização do evento.

Em recente discurso na Casa, o parlamentar destacou manifestações culturais importantes que perdem sem a devida atenção ao segmento, a exemplo das Cavalhadas, Folias do Divino, Cavalgadas por todo Estado, Festejos das Santas Almas Benditas, Festas Juninas, os Clubes da Viola de Cristalândia e Lagoa da Confusão entre outras.

Assuntos pontuais como aplicação, gestão e prestação de contas dos recursos destinados à cultura, por meio do Fundo Estadual de Cultura do Estado, e o pagamento suspenso dos editais ainda de 2013, devem estar na pauta de discussões da audiência.

Tags: Jaime Café, dem