Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o apoio da deputada Professora Dorinha (Democratas/TO), a Universidade Federal do Tocantins (UFT) inaugurou, no último dia 19, um novo prédio no câmpus de Arraias, região sudeste do Estado. Esse O Bloco Integrado conta com 27 salas de aula, laboratório de informática e um auditório com capacidade para 200 pessoas. A parlamentar fez gestão junto ao Ministério da Educação para a liberação de recursos para a construção do câmpus em Arraias e outras ações da universidade, como aquisição de equipamentos e arquivos deslizantes, e conseguiu destinar pouco mais de R$ 10 milhões para a UFT do município.


Professora Dorinha vem atuando em parceria com a UFT desde 2013 quando a primeira emenda de bancada para a construção do Hospital Universitário foi destinada pela parlamentar. Desde então, a democrata vem conseguindo levar recursos para a ampliação da universidade que ultrapassam R$ 100 milhões.


Novo prédio

As novas dependências deverão ser ocupadas pelos cursos de graduação em Pedagogia, Matemática, Educação do Campo e Turismo Patrimonial e Socioambiental. Além destes, haverá salas para o Mestrado Profissional em Matemática (ProfMat) e também para cursos de especialização (Matemática, Educação Matemática, Educação Infantil e em Educação do Campo).

Os momentos presenciais dos cursos de graduação EaD em Matemática, Administração Pública e Biologia também ocorrerão nas dependências do novo prédio. Além disso, dois novos cursos (Mineração e Agroecologia), já aprovados pelo Ministério da Educação, também serão abrigados do Bloco Integrado.