Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

 Claudinei à esquerda e na direita Marcos

Claudinei à esquerda e na direita Marcos Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP  Claudinei à esquerda e na direita Marcos Claudinei à esquerda e na direita Marcos

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Dianópolis efetuou, no início da tarde desta segunda-feira, 22, a prisão dos irmãos Claudinei S. C., de 25 anos e Marcos S. C., 20 anos de idade. Eles são acusados de praticar homicídio qualificado em Dianópolis/TO e foram capturados, mediante cumprimento de mandados de prisão preventiva.

Conforme o delegado Afonso José de Azevedo Lyra Filho, responsável pelo caso, no dia 5 de maio de 2017, por volta das 23 horas, os dois irmãos estavam em um bar localizado no Setor Nova Cidade, quando se envolveram em uma discussão com a vítima; Waldomiro Francisco de Jesus Filho, 22 anos, que no momento disputava uma partida de sinuca com Claudinei.

Em determinado momento, Claudinei de apossou de uma faca, a qual lhe foi entregue por seu irmão Marcos e, desferiu um único golpe no peito de Waldomiro, que chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito. Após o crime, os irmãos fugiram e não foram encontrados.

Os policiais civis de Dianópolis, coordenados pelo delegado Afonso Azevedo, iniciaram as investigações e, em pouco tempo, descobriram a autoria do crime. Após a elucidação do homicídio, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva dos dois irmãos, sendo que os mandados foram concedidos e cumpridos, na tarde desta última segunda-feira, 22.

 Após os procedimentos cabíveis, os irmãos foram encaminhados à Casa de Prisão de Prisão Provisória de Dianópolis, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.