Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Charles Gomes

A abertura do I Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins foi realizada nesta quarta-feira, 24, em Guaraí, e contou com a presença do deputado estadual Osires Damaso (PSC). Com o tema “Desafios e oportunidades para fortalecer a economia do Tocantins”, o Fórum reuniu prefeitos, vereadores e parceiros do setor empresarial em busca de soluções para alavancar a economia do Estado.

Classicista partidário do associativismo, o deputado classificou o evento como uma oportunidade para produtores e empresários buscarem o investimento adequado ao seu negócio e como uma forma de planejar sua atividade produtiva, comercial ou empresarial.

Para Damaso, “a iniciativa privada é a sustentação do país, enquanto no Tocantins temos os produtores rurais como o alicerce da economia e este evento é o momento oportuno para que empresários e pecuaristas, juntamente com a administração pública, possam planejar o crescimento e desenvolvimento do Estado”, colocou o parlamentar citando que é uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento produtivo e econômico das regiões.

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) informou que realizará mais quatro Fóruns regionais até o mês de outubro e espera, ao final de todos os eventos, ter discutidos os desafios e oportunidades de crescimento da economia tocantinense com todos os prefeitos e o com o maior número possível de empresários e produtores rurais do Tocantins.