Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

O próximo sábado, dia 27, e domingo, dia 28, serão de muito esporte e agitação na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com a edição 2017 da Jesab – Jornada Esportiva Estadual das AABB’s – Tocantins.Mais de 400 pessoas irão participar do evento, entre atletas e dirigentes das AABB’s de Araguaína, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema, Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional. Serão disputadas as seguintes modalidades esportivas: Futebol Minicampo Supermaster, Master e Adulto, Futsal Masculino, Futevôlei, Vôlei de Areia 4x4 Misto, Vôlei de Areia Masculino e Feminino, Tênis de Mesa Masculino e Feminino, Tênis de Quadra Simples Masculino e Feminino, Sinuca, Truco e Xadrez.

A programação do evento, organizado pela AABB Palmas e patrocinado pela Federação Nacional das AABB’s (Fenabb), começará no sábado, a partir das 7h, com a chegada dos atletas; Congresso Técnico às 8h, Abertura e desfile das delegações às 9h; e início das competições às 10h. Já as finais serão disputadas no domingo, a partir das 9h, e a premiação ocorrerá a partir do meio dia.

Segundo o presidente do Conselho Estadual das AABB’s (Cesabb) e da AABB Palmas, Pedro Carvalho, o objetivo das Jornadas é congraçamento entre os associados das AABB’s de várias regiões do Estado e o incentivo à prática esportiva. “Esperamos que o evento seja um sucesso novamente, com os atletas competindo com muita alegria e espírito esportivo”, disse.

Em 2016, a Jesab foi realizada na cidade de Araguaína, a 380 km de Palmas. Confira como foi emhttp://palmasto.aabb.com.br/2016/06/26/aabb-palmas-leva-oito-titulos-de-campeao-da-jesab-2016/.

Jerab

Os times e atletas melhores colocados nas competições serão classificados para a Jerab – Jornada Esportiva Regional das AABB’s, que este ano será em Cuiabá – Mato Grosso, nos dias 23 e 24 de setembro. Nesta etapa, também participam atletas dos estados de Goiás, Mato Grosso, além do Distrito Federal.