Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu na tarde dessa sexta-feira, 26, no povoado de Bielândia, município de Filadélfia, um bando formado por três indivíduos, suspeitos de efetuarem um roubo a Agência dos Correios na cidade de Itacajá, por volta das 12h30.

Em poder dos criminosos os policiais apreenderam sete aparelhos celulares, uma pistola calibre 40 modelo 24/7, que foi roubada de um policial civil no último assalto aos Correios de Xambioá, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 pertencente ao vigilante dos Correios, 39 munições calibre 40 e 32 munições calibre 380. Além de R$ 2.048,00 em espécie, roubados da Agência dos Correios.

De acordo com relatos de testemunhas, os assaltantes chegaram à agência por volta das 12h30 e anunciaram o assalto. Eles isolaram os funcionários e clientes que estavam no local dentro de uma sala, levaram celulares, o revólver do vigilante e uma quantia em dinheiro que ainda não foi apurada. Depois do roubo eles teriam fugido em um automóvel de cor prata em direção ao município de Barra do Ouro.

A equipe da PM na cidade de Itacajá foi informada do fato e acionou as equipes das regiões vizinhas no intuito de capturar os assaltantes. Fechado o cerco aos criminosos, eles foram interceptados pela PM no Povoado de Bielândia, município de Filadélfia, enquanto almoçavam em um restaurante. 

Em poder do grupo os policiais localizaram as armas, as munições, o dinheiro e o veículo utilizado no crime. Os envolvidos e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal na cidade de Araguaína. No local, o policial civil proprietário da arma roubada reconheceu os envolvidos como sendo os mesmos que efetuaram o último assalto à Agência dos Correiros em Xambioá.