Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Araguaína, finalizaram na manhã dessa sexta-feira, 26, uma ação solidária com objetivo ajudar um senhor chamado Erisvaldo, que teve seu instrumento de trabalho, uma roçadeira, furtado no último domingo, 21. Os policiais que atenderam a ocorrência se sensibilizaram pelo fato do cidadão dizer que o equipamento furtado era seu instrumento de trabalho e que por meio dele é que ele sustentava sua família.

Os policiais comovidos com a história levaram o caso ao comando do 2º BPM que prontamente abraçou a causa e mobilizou todo o batalhão. Os militares realizaram uma campanha de doação para comprar a nova roçadeira que foi entregue nesta manhã ao senhor Erisvaldo. A loja Ferpam contribuiu com a iniciativa, dando desconto na roçadeira e materiais de proteção. Além do novo equipamento de trabalho a ação propiciou a aquisição de duas cestas básicas que também foram entregues à família.  

“Ações como estas reiteram à comunidade que a Polícia Militar está ao lado do cidadão de bem, procurando todos os dias resguardar a segurança deste e de sua família, que o policial se sensibiliza com cada ocorrência atendida e procura no menor tempo possível com a maior presteza atender ao cidadão no momento que é chamado”, ressaltou o comandante da unidade, tenente coronel João Márcio Costa Miranda.