Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Pais e Filhos

Pais e Filhos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Pais e Filhos Pais e Filhos

A mostra de cinema do CineSesc de junho trará como temática os laços familiares. A Mostra “Família em Cena” vai exibir filmes internacionais que tratam dos atos de coragem, medos, apegos e desapegos, vitórias e derrotas, que nos constroem no seio familiar. Os filmes serão exibidos em Palmas e em Gurupi. As sessões acontecem às 19 horas. A entrada é gratuita. 

A mostra do CineSesc de junho “Família em Cena” vai acontecer entre os dias 1º e 30 nos dois municípios. 

Confira os filmes da Mostra CineSesc de junho:
 
Pais & filhos – 2013 (2h). Direção: Hirokazu Kore-eda. Gênero: drama. Nacionalidade: Japão. Classificação: livre. Esta é a história de um grande homem de negócios, obcecado pelo dinheiro e pelo sucesso. Sua vida sofre uma grande transformação quando ele descobre que está criando o filho de outro homem há seis anos, já que seu filho biológico foi trocado por engano na maternidade.
 
Club Sandwich – 2015 (1h22min). Direção: Fernando Eimbcke. Gênero: drama. Nacionalidade: México. Classificação: 12 anos. Paloma cria sozinha o seu filho Héctor, de 15 anos de idade. Os dois viajam para um pequeno resort vazio, por causa da baixa temporada, e passam os dias entediados, entre o quarto e a piscina. Quando uma garota da idade de Héctor chega no lugar, o adolescente se interessa por ela. Paloma começa a perceber que seu garotinho está se tornando um adulto.
 
Quando papai saiu em viagem de negócios – 1985 (2h16min). Direção: Emir Kusturica. Gênero: drama. Nacionalidade: Iugoslávia. Classificação: 10 anos. Defender os ideais stalinistas logo após o rompimento do marechal Tito, líder da então Iugoslávia, com o Stalin, ditador russo, não era a melhor das ideias. Após a publicação de uma charge inoportuna de sua autoria, Mesa é enviado para um campo de trabalhos forçados, uma prisão longe de sua família - que acredita que o pai está em uma "viagem de negócios". Desnorteado, o jovem Malik, filho de Mesa, tenta lidar com a crise que sua família e seu país enfrentam da melhor maneira possível, enquanto começa a descobrir o amor.
 
Estamos todos bem – 1990 (2h2min). Direção: Giuseppe Tornatore. Gênero: comédia dramática. Nacionalidade: França/Itália. Classificação: 14 anos. Itália. Matteo Scuro (Marcello Mastroianni) vive sozinho na Sicília. Ele aguarda a vinda de seus filhos no verão, mas todos acabam desmarcando a viagem em cima da hora. Matteo resolve então visitar cada um deles, algo que jamais tinha feito. Nesta viagem ele parte para as cidades de Nápoles, Roma, Milão, Florença e Turim, sendo que em cada uma delas vive um de seus filhos.