Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Rondinelli Ribeiro

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier, participou, na manhã de sexta-feira (26/5) da solenidade de assinatura do Termo de entrega do terreno destinado à construção da nova sede do Fórum da Comarca de Gurupi com área de 9.795,44 m². A cerimônia aconteceu no auditório da OAB da cidade e reuniu autoridades locais e do Sistema de Justiça.

Em discurso, o presidente do TJ ressaltou que uma das principais metas do Poder Judiciário do Tocantins tem sido a reestruturação e adequação dos prédios das Comarcas. “São investimentos importantíssimos que proporcionam mais conforto para magistrados e servidores e, acima de tudo, as melhores condições para atender o cidadão, que sempre digo, é a nossa razão de existir. Agradecemos ao Executivo e ao Legislativo do Município nesse processo de desenvolvimento”.

Além do Fórum de Gurupi, também serão construídas no local, denominado Park Filó Moreira, sedes do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Ministério Público do Trabalho, Justiça Federal, Câmara Municipal, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Ministério Público Federal, uma Escola de Tempo Integral e um conjunto habitacional com 500 apartamentos.

Para o superintendente do Patrimônio da União (SPU), Lúcio Silva Alfenas, “os prédios que serão erguidos na área são destinados a atender o interesse público. A concentração de diversos órgãos em um mesmo local facilita o acesso da população, otimiza os serviços, por isso o maior beneficiado nesse empreendimento é a comunidade”, afirmou.

O prefeito do município de Gurupi, Laurez Moreira, falou da importância dos investimentos e da responsabilidade dos gestores na busca pela excelência na prestação de serviços. “Temos o compromisso de tratar a coisa pública com responsabilidade e sabemos que deve haver seriedade na aplicação dos recursos”, concluiu.

A área destinada à construção das edificações tem o total de 140 mil metros quadrados, e está localizada às margens da BR 153.