Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Andryenne Ibiapina, rainha da quadrilha Pula Fogueira - do grupo especial do Arraiá da Capital -, foi a vencedora do IX Concurso Estadual Rainha Junina e representará o Tocantins em concurso nacional a ser realizado no Rio de Janeiro (RJ). O concurso estadual aconteceu neste último domingo, 28, na Feira Coberta do Aureny III, organizado pela Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto). 

19 rainhas de quadrilhas filiadas a Fequajuto - de Araguaína e Palmas - participaram da competição que avaliava, entre outros, a beleza, simpatia, o figurino, a elegância e desenvoltura dentro de um prazo de cinco minutos. 

Ao Conexão Tocantins, Andryenne disse que todas eram fortes candidatas e falou de sua alegria em ser a campeã. "Foi bastante concorrido, mas deu para sentir o amor que todas sentimos em quadra. Acho que além do título o que vale é a satisfação do nosso público e a nossa realização e amor pelo que fazemos. Fiquei muito feliz com o resultado", afirmou. 

De acordo com Andryenne, a Pula Fogueira ficou muito feliz com o resultado. "A quadrilha ficou feliz demais. Todos muito orgulhosos. Eles estavam torcendo demais", disse.