Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Uma operação conjunta deflagrada na noite desta última segunda-feira, 5, pela Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na região Norte da Capital, resultou na prisão de Wilton S. de A., vulgo “Cuscuz”, 22 anos e na apreensão de arma de fogo,, munições de vários calibres, dois tabletes de maconha, além de veículos utilizados para práticas criminosas em Palmas/TO.

Conforme o delegado Guilherme Rocha Martins, responsável pelo caso, a ação foi deflagrada após o recebimento de informações anônimas de que uma residência, localizada na Quadra 605 Norte, estaria sendo utilizada como “Boca de Fumo” e ponto de encontro de marginais que se reuniam para organizar e praticar vários delitos na cidade, tais como roubos, homicídios, receptação, dentre outros e que nesse local, haveria vários indivíduos armados.

Diante das informações, os agentes passaram a monitorar o local e, horas depois, perceberam movimentação estranha no local.  Desta maneira, realizaram a abordagem nas pessoas que estavam na frente da residência.

Após buscas pessoais minuciosas, foram localizadas diversas munições de calibre 38, 28, 22, bem como uma carabina Puma de calibre 38, municiada com duas munições intactas, dois tabletes de maconha, além de duas motocicletas usadas para a prática de crimes e alguns equipamentos roubados em um depósito de gás, fato ocorrido no último sábado, onde renderam o comerciante e subtraíram diversos objetos, tais como dinheiro, e o veículo da empresa,

No local, os policiais civis também localizaram e apreenderam um adolescente infrator, que confessou ser o autor de um homicídio ocorrido, há aproximadamente três meses, em uma distribuidora de bebidas do Jardim Aureny III, contra seu suposto desafeto de nome Samuel. Diante dos fatos, Wilton e o menor foram conduzidos a sede da Denarc, onde o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico, sendo que o adolescente infrator também foi autuado por atos infracionais análogos aos mesmos crimes de Wilton.

Após os procedimentos cabíveis, Wilton, que pertence a uma facção criminosa que atua em Palmas, foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O menor de idade foi recolhido ao Centro de Atendimento Socioeducativo de Palmas (CASE), onde ficará à disposição da Justiça.