Educação

Foto: Divulgação

Campus Araguaína, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), está com inscrições abertas para os cursos técnicos subsequentes - aqueles que são voltados para pessoas que já concluíram o ensino médio e desejam se qualificar para ter mais chances no mercado de trabalho. Neste processo seletivo os cursos ofertados são em Análises Clínicas e Enfermagem, os cursos são totalmente gratuitos.

As inscrições já estão abertas, e seguem até o próximo dia 16. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no site do Campus Araguaína/IFTO. A inscrição será efetivada após pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20. Lembrando que a data final para realizar o pagamento do boleto de inscrição é 19 de junho.

É importante que os candidatos leiam atentamente o edital de abertura do processo seletivo. Acesse a página do processo seletivo mais informações.

As provas estão previstas para acontecer no dia 2 de julho.

Técnico subsequente em Análises Clínicas

O profissional formado neste curso poderá atuar em laboratórios, hospitais, clínicas médicas atuando na orientação do cliente/paciente no receber, preparar e processar amostras biológicas e assistir ao bioquímico, ou patologista; e na execução das análises clínicas. O curso tem duração de 2 anos e é ofertado preferencialmente no período vespertino, com exceção dos estágios que ocorrem nos contra-turnos conforme a disponibilidade.

Técnico subsequente em Enfermagem

Após formado, o técnico em enfermagem poderá atuar em instituições de saúde (hospitais, clínicas, postos e centros de saúde, maternidades), bem como em creches, associações, empresas, escolas e nas comunidades, atuará sob a supervisão do enfermeiro, desenvolvendo ações de prevenção, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades de saúde individuais e coletivas. O curso tem duração de 2 anos e é ofertado preferencialmente no período matutino, com exceção dos estágios que ocorrem nos contra-turnos conforme a disponibilidade.

Por: Redação

Tags: IFTO, Processo Seletivo